Proposta de Sócio 2011/12 – White Angels

Categoria: Destaques, Noticias, Ultras, White Angels Data: Junho - 13 - 2011

Para esta nova época, é necessário novamente, e como sempre, um apoio permanente e forte ao nosso Vitória, para tal é preciso que cada um dos sócios do nosso clube seja capaz de fazer parte de tal. Acreditem ou não um gesto de apoio, um grito de guerra, pode mudar muita coisa, pode mudar uma [...]

Jantar White Angels

Categoria: Destaques, Noticias, White Angels Data: Junho - 9 - 2011

Terceiro Torneio White Angels

Categoria: Destaques, Noticias, White Angels Data: Junho - 9 - 2011

Um Ultimo Adeus!

Categoria: Destaques, Futebol Profissional, Noticias, White Angels Data: Maio - 17 - 2011

Todos os interessados a se despedirem da nossa equipa, convida-mo-vos apareçam amanha pelas 9:30 no nosso Estádio visto que os jogadores vão estagiar em Quiaios! Vamos dar um ultimo impulso de apoio!!! ULT99RAS – WHITE ANGELS

Entrevista em conjunto com WorldUltra

Autor White Angels Data Agosto - 28 - 2009

VITORIA1

Alguns dias atrás recebi uma proposta para fazer uma entrevista do blogue Worldultra, um blog que fala sobre o mundo ultra em Portugal! Decidi então aceitar a proposta e espero ter honrado a claque como o nosso vitória! Aqui fica a entrevista!

O WorldUltra contactou um dos administradores do Site dos White Angels, que gentilmente nos concedeu esta entrevista.Para os mais distraídos, os White Angels são um grupo de apoio ao Vitória de Guimarães.

1-Em que ano foi fundado os White Angels e onde surgiu a claque ?

-Os White Angels fundaram-se no dia 15-04-1999, com um jantar convívio entre os membros da direcção. Durante o mesmo jantar falou-se sobre o plano para nova época. No final toda a direcção deu a palavra de fazer tudo o que está ao seu alcance para ajudar a fazer com que esta claque seja cada vez maior.É claro que para isso precisamos de apoio de todos, quanto á parte da direcção foi e irá ser sempre cumprida e acreditamos que a vossa como sócio também (e na altura foi), sempre em prol do nosso Vitória.A nossa politica é contra a violência gratuita, apenas queremos de cada jogo uma festa, entoando os nossos cânticos e fazendo as nossas coreografias, pois isso é o nosso futebol.Como já tiveste oportunidade de reparar os White Angels encontram-se agora na Sul Superior, mas no primeiro ano estávamos na parte esquerda da bancada nascente, isto porque a parte direita tinha vindo a ser ocupada por algumas faixas, e o meio, era da mítica Juvi.Este é um curto relato sobre o nosso nascimento e os primeiros passos dados pela claque!

2-Qual foi a origem do nome White Angels e porquê a escola desse nome ?

-White por causa das cores do clube e Angels porque na sua simbologia os anjos são apresentados como tendo a cor branca. Penso que será por isto, mas a certeza só mesmo quem esteve naquele jantar é que poderá dizer.

3-Inicialmente quantos membros compunham a claque ? E actualmente ?

-Inicialmente a claque era composto por antigos membros dos Insane Guys e de outras claques anteriores, neste momento somos cerca de 1200 associados.

4-Como estão organizados os White Angels?

-Os White Angels tem a direcção interna que trata da parte mais burocrática como pagamentos, conversações com a direcção do Vitória, etc… Existe também uma direcção para a organização dos associados nos jogos (onde nesta pertencem também membros da direcção interna). As deslocações é fazer a marcação e pagamento na sede, dá-se um comprovativo de pagamento para a apresentação na hora de entrada no meio de transporte.

5-Qual é a vossa relação com o clube? Têm apoios da direcção?

-Temos uma boa relação com o clube, se não fossemos nós a ter, quem teria? Nunca tivemos apoios monetários por parte da direcção e esperamos continuar a conseguir realizar fundos para que isso assim continue.

6-Os White Angels não são legalizados. O que pensas sobre a legalização das claques ?

-A legalização da claque vai do pensamento de cada um. Pode-se dizer que tem aspectos positivos como aspectos negativos. Na minha opinião penso que a legalização tem mais aspectos negativos do que positivos! Penso que a legalização das claques visa transformar uma simples claque em uma micro-empresa.

7-Já tiveram problemas devido ao facto de não estarem legalizados?

-Todas as claques que não estão legalizadas tem sempre represálias por parte de algumas entidade.

8-Com que estilo os White Angels se identificam ?

-Dentro da claque existem várias mentalidades com diferentes opiniões, mas estamos focados num único objectivo que é apoiar o nosso Grande Vitória.

9-Qual foi o melhor e o pior momento dos White Angels desde a sua fundação até agora ?

-O melhor momento foi na época que o Vitória conseguiu atingir o 3º lugar. O pior momento pode-se dizer que foi o falecimento de um membro muito importante e querido da claque.

10-Qual o aspecto positivo e negativo que associes ao teu grupo?

-Todos os aspectos nos White Angels são positivos, considero que não tenhamos aspectos negativos.

11-Como explicas o facto de os Adeptos Vitorianos proporcionarem um ambiente diferente e fervoroso em Guimarães, terá haver com Bairrismo ?

-Quem se diz ser um verdadeiro Vitoriano, só tem um clube que é o Vitória e não existem segundos clubes! Pedimos aos jogadores do vitória para na altura do jogo deixarem a sua “pele” em campo, e para isso temos de dar o exemplo e deixar a nossa “pele” na bancada. Orgulhosamente Bairristas!

12-E em relação ao roubo da vossa faixa no jogo frente ao Leixões, o que tens a dizer sobre isso ?

- Em relação á nossa faixa fundação que foi roubada no jogo frente ao Leixões foi algo muito mau que nos aconteceu por causa de um descuido nosso. Muitos foram logo glorificar os adeptos do Leixões mas de glorioso o que eles fizeram não tem nada, porque eles mandaram alguém roubar a faixa e não foram eles que a vieram conquistar. Muitos dizem que foram adeptos do Leixões que tiraram a faixa mas isso não foi o que aconteceu, pois eu fui um dos últimos a sair da bancada e os únicos que se encontravam na bancada eram alguns membros da direcção dos White e os Seguranças da Girpe. Por isso tiveram que mandar roubar a faixa a alguns elementos da Girpe. E só para não haver dúvidas se fossem os adeptos do Leixões a roubar a faixa no próprio dia teriam ido a correr para a Internet colocarem a dizer e as fotografias de que tinham roubado a faixa mas só o fizeram passado alguns dias.Apesar de muitos quererem nós nunca morreremos.

13-Quais são as vossas amizades e inimizades?

-As única amizade é o nosso clube e a família que somos nos White Angels. Não temos inimizades, apenas temos rivais.

14-Qual é a vossa relação com os outros grupos de Guimarães ?

-Em geral não temos nenhum problema com os outros grupos, pois só queremos o melhor para o nosso clube. Individualmente pode haver associados que não tenham tanta amizade com elementos de outro grupo mas isso é normal, mas penso que no geral todos têm uma boa relação. E sempre dissemos que depois de entrar no estádio os problemas pessoais ficam de lado, no estádio somos todos Vitorianos.

15-Quais são os projectos/objectivos futuros da claque ?

-Neste momento a claque está com um novo projecto que foi a mudança de Bancada da Sul Superior para a Nascente. Projectos são eles traçados no inicio de cada época e normalmente mudam de época para época. O nosso objectivo já foi supracitado mas volto a repetir, o nosso único objectivo é apoiar o Vitória.

16-Qual o grupo Ultra que mais admiram em Portugal e no estrangeiro?

-Isso é uma opinião pessoal. Quanto a mim o grupo que mais admiro em Portugal são os White Angels e penso que não devo ser o único. Um grupo estrangeiro penso que sejam os Irrudicibili da Lazio.

17-Em relação ao futebol português? O que pensas, sobre o preço dos bilhetes, horários dos jogos, repressão policial, etc?

-Os preços de bilhetes é o que convém a cada um, algo que eu acho que está mal. Muitos sabem que os adeptos vitorianos gostam de acompanhar o vitória a todo lado e por isso por vezes aproveitam-se. Os horários deviam ser executados de uma maneira mais própria, por exemplo quando o vitoria se tem de deslocar a Lisboa ou a algum sitio mais distante de Guimarães o jogo deveria ser cedo e por exemplo ao sábado, não a um dia da semana onde para isso as pessoas tem de faltar ou sair mais cedo do trabalho e chegam muito tarde a casa para depois se levantarem cedo para trabalharem novamente.

18-Em relação ao nosso Blog, qual é a tua opinião? Achas que estamos a fazer um bom trabalho?

-O vosso blog está um bom blog apelativo e de fácil visualização. Sempre actualizado com noticias recentes. Espero que continuem com o bom trabalho que estão a fazer e que possam vir a melhorar ainda mais.

19- Mensagem final para todos os Adeptos.

-Quem nos viu nascer nunca nos verá morrer! Vitória até morrer!


7 Comentários em “Entrevista em conjunto com WorldUltra”

  1. andre diz:

    Gostei bastante da entrevista.
    Mas apenas 2 reparos.
    1- Os grupos mais apreciados no seio dos WA e até mesmo em Guimaraes, sao Gate 13, Sk. Pauli, e a antiga, agora renovada com outro nome Fossa Dei Leoni. Os Irriducibili nao se encontram muito entre os favoritos.
    2- Eu penso, pelo menos a meu ver, que as melhores épocas para nós, foram, 00/01, 01/02, 02/03. Isto a meu ver claro.

    De resto parabens pela entrevista. Está muito boa. Gostei muito da parte ‘A única amizade é o nosso clube e a família que somos nos White Angels. Não temos inimizades, apenas temos rivais.’ Tá muito bom e revela a verdade.

  2. WorldUltra diz:

    Para quem ainda não conhece ou ainda não visitou, aqui fica os Links do WorldUltra.

    http://worldultra1993.blogspot.com/
    http://worldultra1993.nice-forum.com/

    Saudações Ultras.

  3. Pedro diz:

    Grande entrevista tiveste bem!!!

  4. Jose Guerra diz:

    Boas para todos
    Em 1º Gostaria de fazer um REPARO na entrevista, e dizer que sou sócio fundador dos WHITE ANGELS, e não, não foi num jantar de amigos que se iniciaram os WHITE ANGELS e sim num café no centro comercial triângulo, e não foi a 15-04-1999, foi a por inicios de 1998, começamos por dar mil escudos cada um durante esse ano e começar a comprar o material, desde faixas a camisolas, uma nota muito breve, a faixa principal que foi roubada pelos Stewart nunca foi paga, isto é quem a fez tentou enganar o pessoal e foi sem nota para casa. quem me conhecer sabe do que falo.
    Quanto à entrevista, no geral está porreira, só que hà coisas que deviam ser melhor especificadas, desde o nome ANGELS, que foi sugerido pelo Nuno, e quer dizer que nunca nos codenarão por causa do nome e sim pelos nossos actos, daí ANJOS, e quem tem a fanzine dos White Angels do ano de 1999 tem uma entrevista na integra de como foram formados os WHITE ANGELS.
    Já agora na altura os grupos com quém mais nos identificavamos eram os ULTRAS SUR.
    Deixo uma palavra de apreço a todos os VERDADEIROS ULTRAS…
    WHITE ANGELS SEMPRE VITÓRIA ATÉ MORRER
    Q.N.V.N.N.N.V.M.

  5. N1WA diz:

    E não aparecem os comentários do povo porque?

  6. rachett diz:

    braga e merda ale

  7. joao diz:

    vamos la povo
    o braga e merda
    ninquem nos para

Comentar

Compra a réplica da Fanzine
Ecopo Netbooks